A comida que comemos todos os dias pode ser oferecida aos cães?

A Alimentação Natural gera dúvidas em tutores. Se é comida, porque não pode ser os restos que comemos? A Gourmet Pet explica para você!



Você sabe qual a diferença do preparo da AN para a comida que comemos todos os dias?Podemos congelar as porções? O que pode e o que não pode ser congelado?

Muitas dúvidas, né? Então, vamos começar a entender essa bagaça ?


Bem, como falamos na semana passada, AN não é "comida de panela". Além das necessidades nutricionais serem diferentes para humanos, cães e gatos, a maneira de se fazer também é diferente: AN não é refogada, mas cozida e em pouca água.


Deve-se cozinhar os quatro grupos alimentares (proteína, carboidrato, legume e víscera) separadamente. Não é errado colocar um pouquinho de sal, mas em nossas porções (porções da Gourmet Pet) preferimos deixar por conta do tutor do nosso cliente. Explicaremos melhor mais abaixo, quando falaremos dos complementos.

Ao se cozinhar as proteínas, o ideal é deixar o "miolo" rosado, ou seja, não cozinhar demais. E não fiquem preocupados com bactérias. O estômago deles é super ácido (o Ph chega quase a 1), uma provável adaptação dos canis lupos para o consumo de carnes cruas (contaminadas), o que facilita também a digestão de pequenos ossos e cartilagens.

Aliás, um jeito muito saboroso, é cozinhar os legumes e carboidratos na água, na qual foi cozida a proteína. Basta dividir a água em duas panelas diferentes (uma para os legumes e outra, para os carboidratos). Assim, eles ficarão com o gostinho da proteína também. Hummmm : P


Quanto à consistência dos legumes e dos carboidratos, depende. Nossa cliente, Sunny, prefere mais durinho, pois gosta de mastigar. Já a Nina Rosa, aceita melhor o mais pastoso, ama a batatinha baroa amassadinha :) . Ou seja, vai de acordo com o freguês!


E em relação ao congelamento? Em um próximo capítulo, vamos falar de maneira mais aprofundada sobre o assunto, mas podemos adiantar o seguinte: podemos congelar, sim.

É muito prático fazer as porções para 15 a 30 dias em um único dia.


Quanto ao assunto do sal. Porque preferimos deixar por conta do tutor? Pelo simples fato que existe um sal muito melhor do que o nosso sal de cozinha: o sal rosa do Himalaia. Porém, para se obter todos os benefícios dele, não podemos congelá-lo. Tanto o sal rosa do Himalaia, quanto o azeite e o óleo do coco, perdem as suas propriedades ao serem congelados. Por isso, os chamamos de complementos, pois eles devem ser colocados apenas no momento de servir a refeição.


Conseguimos tirar suas dúvidas? Acharam o assunto interessante? Contem pra gente.

Um grande abraço e até a próxima postagem.

#alimentacao #natural #comida #cachorro #saude

25 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury