Alimentos podem causar alergia em pets?

Quando o peludo começa a se coçar e apresentar sintomas de alergia pensamos no material de limpeza, nos tecidos... Mas será que pode ser a ração que eles está consumindo? Maryan Mazini da Focinhos Saudáveis explica tudo para você!




Para saber se seu pet tem hipersensibilidade alimentar a algum alimento, é preciso muito cuidado, pois os sintomas são secundários. Logo, são essenciais exames e dietas por eliminação, uma vez que cada alimento reage de maneira diferente em determinado organismo, como Malasseziose cutânea, Piodermites secundárias, Otites externas, Disqueratoses, Emese, Diarreia, Cólicas intestinais, entre outros.


Além disso, existem algumas raças que possuem maior predisposição ao desenvolvimento da hipersensibilidade alimentar, entre elas, podemos citar: BullDog Frances, Pug, Cocker Spaniel Inglês, Rotweiller, Akita, Retriever, Labrador, Golden Retriever, Poodle, SharPei e Pastor Alemão.


Dessa forma, ao ser percebida uma destas patologias, procure um veterinário, pois ele irá orientar o diagnóstico e, vendo a necessidade, ele encaminhará seu focinho a um especialista em nutrição, que vai prescrever um tratamento para a alergia alimentar em cães. Em relação ao tratamento, este, primeiramente, deve começar com a troca da ração, em que o animal alérgico precisa receber uma ração hipoalergênica desenvolvida com proteína vegetal hidrolisada, que possui alta digestibilidade e é menos antigênica, para não causar reações alérgicas. No tocante aos motivos de tudo isso, normalmente, um diagnóstico de alergia alimentar é sempre proveniente da PROTEÍNA ANIMAL, como o frango - presente em quase 80% das composições das rações de marcas Brasileiras - e, também, farinha de ossos ou carboidratos transgênicos, como milho e trigo - presentes, também, em 90% das composições de rações do Brasil.


Em tempo, se mesmo assim o animal continuar com a apresentação de sintomas, o próximo passo pode ser uma dieta de exclusão, em que o animal vai comer só determinados alimentos crus ou pré-cozidos, depois, vai mudar até completar um ciclo e ter resultados positivos, indicando, assim, o agente causador da hipersensibilidade alimentar.


Por esse motivo, tutor, fique atento aos sintomas do seu pet e como ele reage em relação à alimentação!

#alergia #alimentar #cães #alimentação #cuidados #dicas #especialista #focinhossaudáveis

292 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury