Au au tô móvel



Uma loja sobre rodas? Nosso entrevistado é o Guilherme Atra Bonomo, um dos criadores da Au au tô móvel, pet shop móvel com conceito diferenciado. Tudo começou com o desejo de empreender e montar algo que tivesse um propósito. Formado em design, depois de ter passado um bom tempo atrás da tela do computador, ela já estava cansado da rotina, das práticas e da vida em agência.

- Como muitos brasileiros, sempre tive uma vontade enorme de empreender, de ser dono do próprio negócio, do próprio horário, então eu fui atrás de franquias e idéias de negócios, nos mais diversos segmentos, buscando algo que eu pudesse aliar meus gostos pessoais ao desejo de trabalhar com algo que me trouxesse mais realização pessoal. Nada brilhou meus olhos para investir e decidi então por criar algo meu, que tivesse a minha cara. Como sempre gostei de animais, pensei então em fazer algo que eu pudesse retribuir a eles o amor enorme que eles nos dão. - conta ele


Como Guilherme frequentava shoppings, centros comerciais e food parks com amigos e família, foi percebendo que muitos desses lugares na época estavam se tornando "pet friendly" mas não ofereciam nada, permitiam apenas a entrada de cães, disponibilizavam um espaço para amarrá-los e no máximo um pote com água. Foi então que surgiu a ideia de oferecer um serviço que agregasse valor a esses locais, oferecendo produtos para os peludos.


"A gente sempre acha que nossa ideia é incrível e ainda que fossemos ser bem pessimistas, em tanto tempo nós estaríamos andando de vento em popa, mas a realidade é que ainda sim, você pode estar sendo otimista demais e as coisas não vão andar na velocidade que você imaginava!"

- Decidimos fazer um "food truck para cachorros", que após uma longa jornada de lapidação se tornou o Au Au Tô Móvel com o objetivo de levar novidades, uma boa gama de produtos exclusivos para os pets e também mais comodidade pros tutores. - relembra ele


Mesmo com uma ideia tão criativa e relevante, quando falamos sobre desafios, Guilherme cita a dificuldade de lidar com as próprias frustrações.


- A gente sempre acha que nossa ideia é incrível e ainda que fossemos ser bem pessimistas, em tanto tempo nós estaríamos andando de vento em popa, mas a realidade é que ainda sim, você pode estar sendo otimista demais e as coisas não vão andar na velocidade que você imaginava! Seja do ponto de vista do desenvolvimento da sua ideia, para encontrar fornecedores exatos para suas necessidades e expectativas, que farão com que seu negócio se torne possível, ou até mesmo do levantamento de investimento necessário. - explica ele


Por fim, se Guilherme deixa uma dica para quem quer investir na área: apesar de muitos dizerem que o segmento pet está crescendo é à prova de crise, nada disso tira a responsabilidade e a necessidade de inovar e fazer algo além do básico. Ele pontua que oferecer produtos de qualidade, bom atendimento, preço competitivo e um bom prazo de entrega é crucial para a empresa. É importante ter cuidado para não se tornar só mais um fazendo o que a maioria faz!

#investpet #empreendedorismo #novos #negócios #petshop #móvel #entrevista #auautomovel

30 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury