Botica Pets



No #investpet dessa semana conversamos com Fernando PIres, CEO da Botica Pets, nosso mais novo parceiro da Autenticão! 


A Botica surgiu a partir da busca por alternativas naturais para o tratamento das três yorkies do Fernando: Aurora, Chica e Carlota. Como é comum a muitos caninos, com frequência elas tinham que lidar com problemas de pele, queda de pelos, dificuldade de digestão de alguns alimentos, medo de ir ao veterinário, ansiedade ao ficar sozinha em casa ou medo de barulhos.

- Como já fazia uso de terapias naturais para prevenção e tratamento de enfermidades, pensei "porque não estender este hábito saudável para os pets?". A partir daí foram realizadas inúmeras pesquisas por médicos-veterinários que mostraram que os suplementos naturais podem trazer diversos benefícios para cães e gatos. Foi assim que em 2011 surgiu a Botica Pets, em São Paulo - conta Fernando

Quanto as dificuldades de montar uma empresa, Fernando aponta a burocracia e falta de informações do mercado como o maior empecilho. No caso dos suplementos, é necessário primeiro alugar o espaço, tirar licenças na Prefeitura, comprar os equipamentos, contratar a mão-de-obra, aparelhar com EPIs , entrar com um pedido de vistoria no Ministério da Agricultura, esperar alguns meses para a visita de inspeção, e só depois, - se tudo estiver dentro das conformidades - poder dar entrada nos registros dos produtos, que demora de 2 a 3 anos.


- Se terceirizar a produção, que é o nosso caso, o prazo cai para 1 ano e meio aproximadamente. Também como dificuldade posso citar a divulgação dos nossos produtos para Médicos Veterinários e tutores de pets, uma vez que nossos suplementos são inovadores e pioneiros nesse mercado. Somos os únicos a produzir suplementos funcionais 100% naturais, simplificando uma associação de fitoterápicos com nutracêuticos, comum no mercado de humanos mas ainda não usual no mercado pet. - explica Fernando A Botica Pet ainda necessita de investimentos para crescer e apesar do árduo processo de iniciar um negócio e divulgá-lo, Fernando garante que o aprendizado é constante. A cada da ele aprende algo sobre o produto, seus benefícios e a melhor maneira de distribuí-los.

"Deixe a intuição em casa e pesquise muito o mercado antes de iniciar um negócio. Tenha em mente que criar algo inovador pode acarretar que o ônus da divulgação caia totalmente sobre você. Pense bem!"

- Ainda é um mercado novo, mas o maior aprendizado foi a maneira que encontramos em vender e distribuir nossos suplementos pela internet. Isto nos permite manter contato direto com nossos clientes: médicos veterinários e tutores. - diz Fernando

Ao final da entrevista, Fernando deixa o recado para quem está começando no mercado: a pesquisa é a alma do negócio! - Deixe a intuição em casa e pesquise muito o mercado antes de iniciar um negócio. Tenha em mente que criar algo inovador pode acarretar que o ônus da divulgação caia totalmente sobre você. Pense bem! - conclui ele.Gostou dessa entrevista? Quer saber mais sobre a Botica? Clique aqui e conheça o site > https://www.boticapets.com.brAté a próxima pessoal!

#investpet #empreendedorismo #novosnegócios #mercadopet #boticapets #suplementos #naturais #inovação #pesquisa

44 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Site created by Carolina Koury

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis