Brotas Eco Resort

Atualizado: 12 de Jul de 2018



Brincando de correr com meu cabritinho :)

Dia 9 de julho São Paulo comemora a Revolução Constitucionalista e é feriado! Desde que soubemos que teríamos uma folga começamos a procurar aventuras junto ao nosso pequeno. Depois de muitos site, fotos, comentários e longas horas no telefone decidimos que o nosso destino seria o Brotas Eco Resort, localizado em Brotas - SP. A promessa de uma pista de agility, fazendinha, poder levar o Niko para jantar conosco e da permanência dele no nosso quarto nos fez ficar ainda mais animados! Fizemos a reserva e nos foi cobrada uma taxa pet pelo Niko.


Chegado o dia! Malas no carro, arrumamos o espaço do Niko no banco de trás e caímos na estrada. A viagem foi tranquila, fizemos uma pausa no caminho para esticar a perna, comer e ir ao banheiro. Entramos no hotel no fim da tarde, estacionamos e fizemos check in. Niko ganhou um kit pet de presente: 2 potes para comida e água, 2 petiscos (sem embalagem, estavam soltos no saco), um mini cobertor e um tapete higiênico.



Kit pet

Deixamos as coisas no quarto, demos o almoço do dog e partimos para o almoço. O restaurante escolhido foi o Brotas Bar Resturante, Niko foi super bem tratado e fomos colocados em uma mesa do lado de fora do restaurante. Comemos uma comida maravilhosa enquanto Niko olhava os carros passando na rua e brincava com o casal da mesa ao lado. A sobremesa foi um potão de pitaya com açaí em uma loja do outro lado da rua do restaurante. Niko foi convidado a entrar e o dono da loja brincou e fez carinho nele enquanto comíamos.


Brotas Bar e Açai

Estávamos interessado em passeios de aventura, e por isso, resolvemos fazer um tour nas lojas de turismo mais próximas para pesquisar pacotes. Encontramos o melhor custo-benefício do Rafting com pet da Alaya, marcamos para a manhã seguinte o passeio.


De volta ao hotel começamos a explorar. O primeiro lugar que queríamos conhecer era o Dog Park, a tão esperada pista de agility. Diferente das fotos que vimos no site, o parque estava com aparecia de mal cuidado. A grama estava alta e o chão com muitos formigueiros, com medo de possíveis carrapatos e mordidas de formigas não animamos de entrar.



Nos fundos do Dog Park ficam as baias para deixar seu cão caso seja necessário realizar alguma atividade que ele não possa participar. Achamos muito distante da área de convivência! Os animais ficavam completamente isolados. Não percebi nenhum tipo de supervisão e iluminação próxima, não caminhei até lá durante a noite, mas acredito que o espaço fique no escuro e sem ninguém observando.



Não encontramos a fazendinha. Vimos alguns animas soltos e outros presos mais nada nos sugeriu algo parecido com o descrito no site. Não chegamos até o final, vimos alguns cães soltos e preferimos voltar. De volta a área de convivência do hotel, onde a grama estava mais aparada, brincamos com o Niko durante algumas horas. Voltamos ao quarto para descansar e nos arrumarmos para o jantar (na recepção nos avisaram que teria festa junina).


No caminho até o quarto percebemos que haviam várias lixeiras com saquinhos para cocô posicionadas no caminho. Achei a ideia super legal, o ambiente fica limpo, e os tutores mais esquecidos equipados :)


Já prontos para o jantar, agasalhados e famintos, saímos em direção ao local do jantar e da festa. O jantar no dia foi servido no restaurante da piscina, sabíamos que essa área não podeia ser frequentada por animais, porém como foi dito para nós ao telefone no momento da reserva, sempre haveria um espaço para jantar com o pet (uma vez que o hotel é pet friendly). Chegando lá, nos disseram que a área não poderia ser frequentada por cães e que teríamos de deixar o Niko no quarto ou nas baias para que pudéssemos jantar. Nesse momento questionei a política do hotel de recepção de animais e citei a conversa ao telefone durante o acordo do pacote. Nos foi aberta "uma exceção" de sentar em um local externo ao restaurante.



Voltamos para o quarto e decidimos fazer check out do hotel na manhã seguinte. O objetivo do feriado era aproveitar com tranquilidade, sem que ninguém tivesse que ficar preso no quarto. No dia seguinte finalizamos a reserva, a recepcionista Danielly foi muito compreensiva e solicita, nos ajudou muito e anotou todas as nossas colocações para futuras melhorias no hotel.


O resto dessa história você fica sabendo no próximo post

#viagem #patasnaestrada #petfriendly #hotel #brotas

9 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury