Como levar seu cachorro para passear de carro?

Quer levar seu melhor amigo para um passeio ou uma viagem de carro? Saiba mais nesse post sobre nossas experiências com o Niko



Viajar com o Niko sempre foi uma vontade nossa. Como moramos em São Paulo e vamos ao Rio de Janeiro com frequência visitar a família deixá-lo em um hotel para cães sempre não nos parecia uma boa opção. Iniciamos então uma busca por dispositivos e acessórios para colocar no carro e levar nosso pequeno em segurança, de uma forma que ele também pudesse aproveitar o passeio.


A primeira opção que encontramos foi a cadeirinha/ assento para cães. Disponível na maioria das lojas pet essa é a opção mais indicada pelos vendedores. Uma alça é presa ao banco e a cestinha é aberta, presa com o cinto de segurança, para colocar o cachorro preso pela coleira.

Fonte: Tubline

Ao olharmos a cadeirinha, pensamos que o espaço disponível para o Niko não seria confortável o suficiente para que ele passasse muitas horas no carro. Além disso, de todas as opções essa era a mais custosa.


Outras opções seriam o adaptador de cinto de segurança para cães e as proteções para bancos. O adaptador possui uma ponta para prender na haste do cinto e outra para prender a coleira (a coleira ideal seria peitoral, pois em caso . O protetor é apenas um tecido sintético com acabamento plástico e alças para prender no banco. Essas duas nos pareceram boas, pois não tiravam a mobilidade do Niko, permitiam que ele pudesse ver a paisagem com tranquilidade e evitavam problemas maiores de limpeza em caso de enjoo ou xixi. Contudo, no primeiro teste ele ficou solto na parte de trás, e como o tecido é muito liso, durante as curvas ele acabava caindo. No final do passeio ele enjoou e vomitou :( Na segunda tentativa decidimos levar a caminha dele para evitar que ele se movimentasse e o mantivesse no mesmo ponto para evitar o enjoo. Foi um sucesso!

Kit viagem: caminha, cobertor, adaptador de cinto e protetor de banco

Quando viajamos costumo a colocar o banco da frente bem para trás para ficar de olho nele e acessar mais fácil o banco traseiro caso seja necessário. Ele geralmente vai dormindo a viagem inteira, quando acorda fica sentando nos olhando. Não tivemos mais problemas com enjoos e Niko viaja tranquilo.


Claro, garrafinha de água e paradas a cada uma ou duas horas para um xixi ou cocô são IMPORTANTÍSSIMAS para um passeio saudável! Seu cãozinho fica aliviado e vocês aproveitam para esticar as pernas juntinhos, né?!


E você, tem algum kit de viajem pra deixar seu dog mais relaxado e aproveitando a viagem? Conta pra gente!


Beijos! Nos vemos no próximo post :)

#passeio #viagem #dicas #kit #cachorro #patasnaestrada

15 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury