Como prevenir verminoses em cães?

O contato constante com o chão, brinquedos sujos, lambidas pelos corpo nossos filhotes estão expostos as verminoses e a Dra. Ana Cristina veio te contar como protegê-lo!


Verminoses são muito comuns nos cães e causam grande preocupação nos tutores. Os vermes que podem acometer os cães são de diversos tipos e podem causar várias doenças.Para evitar esses problemas, o melhor método é a prevenção.

A principal medida é sempre fornecer água tratada ao animal. Ao passear, leve sempre agarrafinha de água de seu cão, para certificar a origem da água. O manejo adequado das fezes, descartando-as no lixo, também é essencial, assim como a limpeza do ambiente com produtos específicos. Esses produtos devem ser utilizados com cautela, pois podem causar alergias nos animais. O banho, principalmente naqueles animais de pelo longo que se sujam com as fezes, deve fazer parte da prevenção, tratamento e manejo das verminoses dos cães.Lembre-se que, na casa ou apartamento onde existe mais de um animal, mesmo quando semsintomas, todos devem ser tratados, caso um animal da casa tenha diagnóstico de verminose. Outra forma que pode prevenir as infestações é evitar que os animais sadios frequentem o mesmo ambiente de animais que possam estar parasitados, como, por exemplo, praças, parques e praias, sempre que essa restrição seja possível.

Os cães devem visitar periodicamente o veterinário, que indicará o melhor produto vermífugo de acordo com as especificidades de seu animalzinho, além dos exames de fezes de rotina, que devem fazer parte dos cuidados básicos de cães.

Até mais! :)

#verminoses #saude #cachorro #veterinária #cuidados #prevenção

55 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury