Exagero ou cuidado? É certo usar mais de método contra pulgas e carrapatos?

Pulgas e carrapatos são o pesadelo dos tutores, e por isso, aplicam vários métodos de prevenção em seus animais. Será que isso é correto Dra. Ana Cristina?


A maioria dos animais é infestada por pulgas e carrapatos em passeios, ao ter contato comcães infestados em praças, parques, portões de casa ou com gatos não protegidos quepasseiam pela vizinhança. Por isso, a melhor maneira de proteger seu pet é evitar locais comgrande circulação de cães e gatos.

Para evitar as pulgas e carrapatos nos pets, existem vários tipos de produtos, como pipetas, sprays, coleiras, comprimidos, tabletes, shampoos, sabonetes e pós. Cada um é indicado ou não, dependendo do estilo de vida do animal, da preferência do proprietário pela facilidade de administração, do custo, da frequência de tratamento, infestação e se há algum problema de saúde concomitante. Alguns produtos são específicos para pulgas e não controlam infestações por carrapatos.

Como em qualquer método preventivo, não existem produtos 100% eficazes. O melhor é sempre aquele que leva em consideração as particularidades de seu cãozinho. A combinação de produtos pode ser indicada em casos bem específicos, mas apenas sob orientação do veterinário, portanto, não se recomenda a utilização de vários produtos ao mesmo tempo e por conta própria.

Consulte sempre um veterinário para cuidar da saúde de seu cãozinho! Até a próxima!

#pulgas #carrapatos #prevenção #cuidados #cachorro #saúde #veterinária

14 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury