Isabel // Afrodite e Atena


Olá, sou Isabel, tutora da Afrodite (#maltês) e da Atena (#yorkshire). Eu mudei para São Paulo tem, mais ou menos, um ano e meio. Morando sozinha, cidade nova, até tenho parentes por aqui mas não tenho contato com eles todos os dias... Para diminuir um pouco minha solidão, resolvi trazer essas fofuras para minha vida! A Afrodite, da raça #maltês, chegou primeiro. Mãe de primeira viagem, tinha medo de tudo e muita pena de deixar ela sozinha. Foi quando eu conheci a Taís Marques, que me ajuda muito com elas. Dois meses depois da chegada da Afrodite, me convenci de que não conseguiria dar atenção 100% do tempo, nem estar com ela o dia todo e decidi trazer a Atena, uma #yorkshire. Nos primeiros meses a Atena teve um sério problema e teve que ficar internada, identificado o problema de pancreatite, o canil ofereceu trocar por outro filhote. Eu já estava apaixonada por ela, nunca conseguiria fazer isso! As duas super se deram bem desde o início, são muito companheiras, são meus grudinhos! Onde eu vou elas vão!


Quando estava decidindo qual cachorrinho teria, pesquisei sobre animais que se dessem bem em ambientes pequenos, pois sabia que não conseguiria ter uma casa grande tão cedo, e também que ficassem bem sozinhos. No final, não seria indicado um #maltês e #yorkshire... Mas eu não aguentei! Quando vi as duas pensei "eu arrumo um jeito de não deixar elas sozinhas''! Eu brinco que elas que me escolheram, porque na hora que vi elas já vieram me lambendo e pulando... Não resisti!

Elas não tem nada do que li sobre essas raças na internet, a Atena é muito independente, vi que #yorkshire é apegado demais, mas em termos de independência ela se vira muito bem sozinha, não chora quando a deixo em casa. Diferente da Afrodite, que é super apegada, sempre quer colo. Outra coisa que diziam é que o #yorkshire late muito... Eu demorei a escutar o latido dela! Quanto a Afrodite, não li muito sobre #maltês, mas ouvi dizer que era um cão que fazia muita birra, que é destruidor, mas ela não é vingativa. Quem destrói mais as coisas em casa é a Atena! Afrodite é muito sentimental, se eu brigo ela fica chateada comigo, não me olha, mas logo passa. Eu optei por ter duas fêmeas porque ouvi dizer que para fazer xixi seria mais tranquilo, pois não são territorialistas. Uma grande mentira, tive dificuldade de ensinar as duas a fazer xixi no lugar certo, passei por vários produtos. Hoje elas finalmente aprenderam e fazem tudo certinho.




#soututorade #yorkshire #maltês

26 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury