Jornal ou tapete higiênico?

A Dra Ana Cristina da Family Vet responde. Você falou jornal? Vem ler aqui e descubra os problemas!




Sem nem pensarmos muito, podemos dizer que o jornal é, com certeza, o material com menor custo, porém apresenta algumas desvantagens sérias.


O jornal, por ficar facilmente encharcado, faz com que você, além de ter que recolher o próprio material e tenha que limpar o chão inteiro, tenha contato da urina do cão com a sua pele. O que é nada saudável.


É constante sabermos casos em que o cãozinho desenvolve irritação no corpo ao usar o jornal para fazer suas necessidades, afinal, o jornal tem tinta que, ao ser molhada, pode ir para as patinhas ou até mesmo para o corpo do seu cão, causando uma série de problemas.


O uso do jornal pode também causar manchas de tinta nas patas, deixar os pelos enegrecidos, o contato com a tinta pode causar irritações na pele, podem provocar gastrite por meio de lambedura das patas com resquícios de tinta e, além de tudo, a tinta do jornal contém chumbo, que é tóxico a qualquer animal.


Sendo assim, o uso de jornal deve ser evitado para qualquer animal, inclusive para forrar caixinhas para gatinhos e gaiolas de aves.


Como você deve ter observado, é quase unânime que o tapete higiênico é a melhor opção para você e para a saúde do seu cachorrinho!

#cachorro #urina #fezes #jornal #tapetehigienico #veterinária


53 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Site created by Carolina Koury

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis