O que é Pet friendly?

O mercado pet está em crescimento constante e cada vez mais tutores buscam alternativas de atividades para fazer junto ao seu cão. Acerte na sua pesquisa, sabendo aqui o que é ser um estabelecimento "pet friendly"



Fonte: Flickr

Segundo o Cambridge Dictionary a expressão pet friendly é um adjetivo usado para descrever um local apropriado para animais ou que você pode ficar na companhia do seu bichinho.

Atualmente vemos esse termo atrelado a inúmeras opções de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, shoppings e até lojas. Não é para menos, uma vez que o mercado pet cresceu 13% no Brasil, só em 2017, segundo a Revista Exame. Os comerciantes vêem a possibilidade de lucrar com a vontade dos tutores de passar bons momentos ao lado de sue amigo canino.


Contudo, na ânsia de fisgar novos clientes com a política pet, muitos estabelecimentos se auto intitulam pet friendly mas não possuem infraestrutura e preparo correto de sua equipe para receber você e seu animal. Mas aí fica a dúvida: sem conhecimento e segurança necessários como será possível atender o cliente da melhor forma? Alguns locais não sabem sequer o que são e quais são os portes de animais, obrigando tutores a carregá-los no colo durante o período de permanência. Casos absurdos como hotéis com canis externos em locais de muito frio nos quais você deve deixar seu cão, ou ainda a proibição total de cães durante as refeições em restaurantes, te obrigando a deixá-lo preso, sozinho, em um quarto de hotel ou canil isolado e escuro, distante da área de convívo, ilustram essa falsa ideia de "friendly".


O que esses comerciantes e marqueteiros precisam compreender é que se o cachorro é o fator decisivo de consumo, trate ele com todo o carinho, agradar o pequeno significa ganhar o coração de sua companhia e garantir a frequência no seu negócio! Já entendendo essa "dinâmica do agrado" alguns locais oferecem kit de boas vindas com itens como camas, brinquedos ou guloseimas. Outros espalham lixeiras e saquinhos para o cocô, disponibilizam bebedouros ou preparam atividades especiais para você levar seu pet. A dificuldade de encontrar esses locais fez nascer a Autenticão, que tem como objetivo trazer para o público locais que se dedicam ao serviço de tornar sua experiência e a do seu cão a melhor possível.


Para finalizar, nossas dicas para quando for fazer uma pesquisa para programar uma viagem ou passeio no final de semana são as seguintes: visite o local antes se for possível, busque revisões feitas por outros tutores, reveja e questione a política de aceitação de pets. Cabe a você escolher a melhor programação para o perfil da sua companhia canina e garantir que a permanência dele seja saudável, acolhedora e confortável.


E aí? Deu vontade de viajar? Passear fim de semana? Veja as categorias Patas na estrada e Final de semana


Beijos! Até mais!

#petfriendly #cachorro #dicas #vocesabia

87 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury