Palitos naturais e funcionais: o que são e onde encontrar?

Você sabe o que são palitos mastigáveis e quais os benefícios dele para saúde do seu cão? Leia nosso post e saiba mais!




Você é um tutor preocupado com a saúde do seu cão? Quem ama e cuida dos pets, com certeza, vai dizer sim. Mas o que você tem feito para manter o bem-estar e garantir maior longevidade para o seu melhor amigo? Oferece uma alimentação equilibrada para ele? Estimula exercícios físicos e mentais? Leva o peludo para vacinar, vermifugar e protege contra pulgas e carrapatos? Tudo isso é muito importante e deve ser feito sim, levando em

conta sempre o estilo de vida do seu cão.


O que muitos tutores esquecem é que existem outros cuidados que podem e devem ser oferecidos para o cão e que, apesar de parecer bem simples, podem contribuir muito para a saúde do pet, prevenindo doenças e auxiliando no tratamento de problemas comuns no dia a dia dos cães: queda de pelos, problemas de pele e pelagem, ansiedade, medo, agitação excessiva, controle de peso, baixa imunidade, falta de vigor e muito mais!



Palitos funcionais e naturais


Em um primeiro momento os palitos funcionais (ou treats) podem parecem ser apenas petiscos comuns, que muitos donos oferecem para agradar aos cachorros. Com certeza, os palitos funcionais são extremamente deliciosos para os peludos e vão ser recebidos por eles como um agrado. No entanto, além do sabor e de garantir a felicidade dos pets, os palitos funcionais têm diferenciais muito importantes.


Como o próprio nome diz, são “funcionais”. Isso quer dizer que ao ser devorado pelo cachorro, seus ingredientes atuam provocando efeitos benéficos no organismo – assim, nada mais são do que suplementos naturais em forma de palitos.



Benefícios dos suplementos naturais para cachorros


Ingredientes naturais como a cenoura, a levedura de cerveja, a acerola, a alcachofra, a clorela, o maracujá e muitos outros, podem trazer benefícios para a saúde dos pets. Os nutrientes existentes nestes alimentos vão além de suas funções nutricionais básicas, contribuindo para a melhora do estado de saúde e bem-estar, além de reduzir o aparecimento de doenças – pois têm o poder de turbinar a imunidade dos animais, atuando diretamente no sistema imune e aumentando as defesas do organismo como um todo.


A qualidade terapêutica destes ingredientes naturais é potencializada quando concentrada em suplementos, pois as doses excedem a capacidade que qualquer pet poderia consumir se comesse apenas o alimento (ou parte dele, como a folha, por exemplo). Assim, os suplementos concentram os compostos bioativos dos ingredientes – ou seja, a parte mais “interessante” do alimento, em doses terapêuticas ideais para os pets. Para ficar mais claro, vamos usar como exemplo a alcachofra, que têm propriedades muito importantes para o organismo animal como:


- Facilitar a digestão, estimular o fígado e aumentar a liberação da bile, promovendo a eliminação de toxinas e a regulação do intestino;

- Ação tóxica contra células tumorais, por meio do lupeol, presente na alcachofra;

- Atividade antioxidante (combate a radicais livres e ao envelhecimento precoce);

- Promoção da liberação de resposta imunológica (defesas naturais);

- Ação anti-inflamatória, antimicrobiana e antifúngica por meio da cinaropicrina, presente na alcachofra;



Você já pensou como seria oferecer alcachofra diariamente para o seu peludo, a fim de obter estes benefícios?


Não seria adequado e prático oferecer diretamente a alcachofra para o peludo. Primeiro, muitos cachorros não iriam comer. Segundo, a quantidade ideal para se obter os benefícios é muito grande para o consumo do pet apenas como alimento. Além disso, o processo de cozimento faz com que boa parte desses nutrientes se percam pelo tempo exposto à alta temperatura e na própria água do cozimento.


Assim, os suplementos são mais seguros, pois evitam que o pet engasgue ou tenha dificuldade para mastigar e tem garantida a quantidade ideal dos nutrientes para saúde. Além disso, são palatáveis e fáceis de oferecer ao cão.



Onde encontrar os palitos funcionais e naturais


Os palitos funcionais do nosso parceiro Botica Pets são aprovados por veterinários, além de serem registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Não causam reações adversas e podem ser dados diariamente, sem perder o efeito ou causar dependência.


Os efeitos se iniciam em cerca de duas horas ou até 10 dias de uso contínuo. Trata-se de um produto com valor terapêutico, além de suas qualidades nutricionais. As substâncias químicas encontradas nos ingredientes naturais são capazes de promover todos aqueles benefícios para a saúde. Conheça outros benefícios dos palitos funcionais da Botica Pets:


* Não sobrecarregam os órgãos dos animais;

* Sem efeitos colaterais;

* Sem contraindicações;

* Só com conservantes naturais;

* Mantêm o organismo do animal saudável evitando futuras doenças;

* Promovem bem-estar e qualidade de vida para o peludo.


Provamos e aprovamos! Vem conhecer os produtos incríveis da Botica! >> https://www.boticapets.com.br Até :)

#palitosmastigáveis #boticapet #oqueé #comofunciona #benefícios #veterinária #saúdecanina

23 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury