Pet Delícia

Atualizado: 18 de Set de 2018



Nosso entrevistado da semana é a Pet Delícia, conversamos com a Nathália e a Fabiana, que integram o time de marketing da empresa.


Roberta e Hans eram tutores do Chico, o fofinho cão que aparece no logo. Chico tinha muita alergia e apesar das trocas constantes de ração, o problema persistia.... Até que conheceram a alimentação natural! Começaram a pesquisar e oferecer ao peludo suas descobertas, assim em pouco tempo, Chico não só estava curado como apresentou uma melhora visível de saúde e energia. Observando as vantagens da alimentação, resolveram oferecer aos amigos, na época não havia no Brasil uma empresa especializada em comidas naturais para cães (e pouco se falava sobre isso). Inicialmente as comidas eram congelados, cresceram, e abriram uma loja e restaurante próprio para pets. A ideia das latinhas surgiu anos depois, pois a vontade de estar presente em todos os cantos do Brasil, fez surgir dificuldades de distribuir o formato congelado. Assim começou o sucesso das latinhas, que hoje, 7 anos depois, habitam as prateleiras e os sonhos dos nossos peludinhos gulosos pela qualidade da comida! - A alimentação natural, tanto congelada - que atualmente não oferecemos mais - quanto a de lata fazem bem a saude o pet e são exelentes com uma qualidade ótima, além de terem umidade! A ração seca tem de 3% a 7% de umidade, a comida que oferecemos chega a 70% de umidade. - conta Nathalia

- Esse é um ponto muito importante, temos hoje muitos pets com problemas renais e urinários. O animal na natureza consome alimentos de 75 a 85% de umidade, quando você oferece ração seca, você retira 70% de umidade que estaria ajudando a hidratar o cão. O que fazemos na alimentação natural, é dar uma alimentação mais próxima do que ele encontraria na natureza: crua ou cozida, sem corantes, conservantes, sem utilizar subprodutos da indústria (restos de produção como ossos, pêlo, unha, sola de sapato...) - complementa Fabiana


Para quem quer embarcar nesse mercado de alimentação a Pet Delícia orienta: é para os apaixonados e não para quem quer ganhar dinheiro.

Quando pergunto sobre a dificuldade de competir com um mercado dominado por grandes empresas de ração, Fabiana me explica que estamos passando por uma fase de espelhamento do comportamento do mercado humano para o pet: a busca do natural para uma maior saúde e bem-estar. Se o tutor se preocupa em comprar comida de qualidade para si, ele tende a comprar também para seu peludo. Por muito tempo as empresas de ração fizeram uma forte campanha para que o processado fosse compreendido como algo prático e simples que se encaixa com facilidade em seu dia a dia. Aos poucos, com as doenças e indisposição dos animais, essa visão vem mudando aos poucos. Atualmente, palatabilizantes e carne mecanicamente (restos de produção de carnes processados) separada são os maiores inimigos do seu pet!

- A gente é categórico em não colocar absolutamente nada mais do que a receita precisa. As vezes alguns tutores encontram bolinhas de gordura em sua latinha, mas sempre digo que é melhor que a gordura se precipite de forma natural do que usar emulsificantes não naturais. Contamos hoje com essa tendência do natural, que ajudam bastante a gente. - explica Fabiana - Apesar de todos esses problemas, existem sim rações de marcas que se preocupam com a qualidade do que é oferecido. Para aqueles que não querem abrir mão da ração, mas querem oferecer ao seu animal alimentação natural, sugerimos misturar o conteúdo da latinha com a porção diária ou colocá-la em brinquedos incentivar a busca do alimento com a brincadeira (enriquecimento ambiental) - diz Nathália

Comida gostosa, uma latinha altamente adaptável, simples e que pode ser oferecida aos peludos das mais diferentes formas... Difícil não se apaixonar, né!? Não é para menos que muito peludos depois de provarem alimentação natural não aceitam mais ração. Quanto aos donos, como voltar para mesmice de sabor da ração se o cachorro está mais animado e saudável?

Para quem quer embarcar nesse mercado de alimentação a Pet Delícia orienta: é para os apaixonados e não para quem quer ganhar dinheiro. A preocupação com a saúde dos pequenos e a orientação de profissionais especializados em nutrição animal SÃO A PRIORIDADE E O ESSENCIAL para o negócio. Desenvolva, pesquise o que é tóxico e se dedique para produzir o melhor! Alimentação natural não é uma marmita igual a que os humanos consomem. A Pet Delícia está cheia de novidades para o futuro! Se você curtiu esse papo fique ligados nas redes e acesse o site para se manter informado. Até a próxima :)

#alimentaçãonatural #petdelícia #investpet #novosnegócios #mercadopet

17 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Site created by Carolina Koury

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis