Pet Sitter

Atualizado: 27 de Ago de 2018



Você sabe o que é Pet Sitter? Vivemos sempre sem tempo, correndo para realizar todas as atividades... O serviço de Pet Sitter existe para te dar uma mão nos cuidados com seu cãozinho, ele faz companhia e cuida do seu animal quando você não está em casa. Durante uma viagem, cuida do seu amigo no conforto do seu lar, para não sair da rotina!


Nossa convidada, para falar mais sobre essa nova profissão, é Taís Marques, simpática, apaixonada e alegre Pet Sitter de São Paulo. Taís sempre gostou de animais, e por isso, decidiu fazer veterinária.


Por problemas pessoais, ela deixou a faculdade e começou sua vida profissional na Golden Dog e Cat, Zona Sul de São Paulo, onde trabalhou por mais de 20 anos como recepcionista e ajudava a veterinária quando necessário:


- Eu aprendi muito com a veterinária, que se tornou minha amiga. Foi um período ótimo, vivi muitas coisas boas e aprendi muito. Acredito que tudo isso foi bom para formar o que sou hoje em dia.


Após uma viagem e a necessidade de cuidar de seu pai, wea decidiu sair da Pet Shop para ficar mais tempo em casa:


- Quando sai de lá as pessoas começaram a pedir para cuidar de seus cães, como amiga mesmo, fiz muitas amizades com tutores na época que trabalhei na Golden Dog e Cat. Só que os pedidos foram crescendo e veio a ideia de tornar isso um serviço. Formalizei tudo com um contrato - afinal cuidar de uma vida é muito sério - e comecei a cobrar diárias. Atualmente faço passeios, faço companhia para o pet na casa do tutor quando esse precisa viajar e troco comida e água durante o dia.


"Empreendi na cara e na coragem, me orgulho do que faço e sei da importância dos meus serviços para o dia a dia de quem não tem como ficar com seu filhote o tempo todo."

Hoje Taís diz que se encontrou como Pet Sitter. Ela acredita que seu destino era cuidar de animais e encontrou o formato perfeito em sua profissão para realizar isso. Ela nos contou que possui regras para prestar o melhor serviço para seus clientes e não gerar desavenças. Por exemplo, mesmo em parques, ela não solta os animais. Quando era mais jovem Taís perdeu um cachorro atropelado ao soltá-lo na rua.


- Sou muito feliz com o que faço, o que me incomoda atualmente é a falta de reconhecimento. Por ser algo novo, as pessoas tendem a achar que estou apenas me divertindo e ocupando meu tempo. Recebo pelos meu serviços, sou ética, responsável, organizada e preocupada com tudo que faço! Empreendi na cara e na coragem, me orgulho do que faço e sei da importância dos meus serviços para o dia a dia de quem não tem como ficar com seu filhote o tempo todo.


Niko adorou a Taís, que com seu carinho encanta os animais. Caso queira empreender na área, tiver dúvidas ou se interessar pelo serviços dela, entre em contato pelo e-mail taismarques54@gmail.com


Até a próxima pessoal :)



#empreendedorismo #petsitter #investpet #cachorro

238 visualizações2 comentários

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury