Rações grain free: você sabe o que é?

Ao caminharmos pelos corredores das pet shops vemos vários pacotes de ração com o selo grain free. O que será que isso significa? Quais os benefícios para o seu pet? A Maryan do Focinhos Saudáveis explica para você




Com o aumento da preocupação dos tutores com a alimentação saudável de seus pets , o mercado brasileiro tem buscado rações que prezem pelo bem estar e longevidade do animal, sem perder a experiência saborosa para o animal.


Essas rações seguem uma linha sem adição de grãos transgênicos (grain free), como farelo de milho e soja, dando prioridade a proteínas selecionadas de boa qualidade. Elas possuem também fibras energéticas, tornando a ração tipo grain free mais elaborada, uma vez que possui ovos, carnes magras em porcentagens maiores sem adição de lipídios, com frutas selecionadas, legumes e verduras saborosas. Cogumelos e especiarias, como alecrim, orégano, extrato de romã e ervas - camomila - podem participar também da composição.


Dentre dos benefícios para os cães, esse tipo de ração reduz a incidência de sobrepeso em muitos animais, problemas diabéticos por conta dos carboidratos, também, a diminuição de tumores, doenças celíacas e neoplásicas. Aqui, no Brasil, marcas conhecidas no mercado são ND da Farmina e Biofresh da Hercosul.


Se você quiser trocar a ração do seu cão para uma grain free, é indicado procurar um profissional para traçar um perfil nutricional e acompanhar a transição para a melhor aceitação do organismo do seu peludo.

#ração #grainfree #cachorro #saúde #alimentação #animais

60 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury