Sangue nas fezes do cão: um alerta para problemas de saúde!

Seu cão está apresentando sangue nas fezes? Não se desespere, veja as dicas da nossa veterinária Dra. Ana Cristina e saiba mais sobre esse problema




Fezes com sangue não é normal, mas pode ser muito comum em cães. O intestino deles é muito sensível e pode sangrar com muita facilidade. Sendo assim, como ajudar o cachorro com sangue nas fezes? Veja algumas dicas do que observar e como agir:


Fique atento ao que o pet come

Nos casos de sangue nas fezes do cachorro é imprescindível que se observe atentamente o que é ingerido por ele. Note se o seu corpo está apresentando outros sinais além de sangue nas fezes. Itens que fogem da dieta habitual do cachorro podem agredir as paredes do intestino. Objetos deixados ao seu alcance ou excesso de comida são alguns exemplos. Tenha cuidado com o que está acessível e pode ser interessante para o cachorro, como pequenos itens de decoração.


Verifique a textura das fezes e do sangue encontrado nelas

A coloração das fezes e a do sangue dizem muito a respeito da saúde do cachorro. Fezes duras ou com pouca água em sua constituição possuem consistência e formato similares aos de uma pedra, o que dificulta o ato de expeli-la. Pela força empregada, essas próprias fezes podem machucar o ânus e provocar sangramentos. E, não menos importante, observe a coloração sanguínea. Isso é importante para que o veterinário tenha um diagnóstico mais preciso e rápido sobre a parte intestinal afetada (intestino delgado ou grosso).


Hidrate e alimente moderadamente seu cachorro

Recomenda-se uma hidratação constante e alimentação leve, pois sua digestão ainda não está preparada para grandes esforços. Nada de exageros nas quantidades oferecidas. Prefira menor quantidade mais vezes ao dia.


Procure o veterinário imediatamente!

A partir do momento em que for encontrado sangue nas fezes dos cachorros, é recomendável levar o pet imediatamente ao médico veterinário. Somente um profissional, com base em análises clínicas, consegue informar a conduta a ser feita e, de acordo com a sua avaliação, alguns exames se fazem necessários. O primeiro exame deve ser um exame de fezes (coproparasitológico). Além desse, exames de sangue, ultra som, Raio x de abdômen e mesmo uma endoscopia podem ser necessários.


Fique ligado! Até a próxima pessoal!

#sangue #fezes #veterinária #saúde #canina #cachorro #familyvet

102 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury