Seu Pet Art



O #investpet dessa semana conta com a participação colorida do Seu Pet Art! Conversei com a Gabriela Rossato, idealizadora dessa empresa, que cada vez mais, ganha espaço nas paredes das casas de tutores apaixonados por seus peludos! Com o slogan "Eternize o seu amor" a empresa vem inovando e revolucionando o mercado pet, que antigamente, se restringia a roupinhas e acessórios.

Gabi é apaixonada por pets e sempre teve vários em casa. Ela fazia alguns quadros com estilo urban arts, usando o material canvas (impresso), na época a temática ainda não era focada em pets. Ela apostou na venda de seus quadros em uma loja em Embu das Artes, São Paulo, dentre os desenhos haviam gatos e cachorros.


- Eu percebi que os quadros com animais eram os mais vendidos. Tinha um gatinho que eu colocava um óculos e uma jaqueta da Adidas. Com um fundo que usamos hoje em dia inclusive! Percebem isso, pensei que poderia ser uma grande jogada. Fechei a lojinha, investi tudo no nosso site - nossa loja é um e-commerce. Nossas etapas de compra sempre foram as mesmas: o usuário entra no site, envia a foto do animal, ela escolhe um fundo no nosso repositório (colaboração com vários novos artistas comissionados) e o tamanho no quadro. No final o consumidor recebe o produto em sua casa com o certificado de autenticidade, confirmando que aquele quadro é único! Sempre quis que todo o processo fosse simples. Eu não conhecia o mercado pet, foi um chute no escuro que deu certo! No início pensava "vamos fazer que vai dar certo!" - conta Gabi


"Você vai ouvir críticas, muita gente vai falar que seu trabalho é feio... Sempre tenha muita calma e atenção! Não desista! Se você acredita, vai lá e faz"

Gabi está se formando em arquitetura, e atualmente, se encontra no núcleo de empreendedorismo da Belas Artes. Para fazer parte desse grupo de apoio a startups são feitas entrevistas, e apenas os projetos mais promissores, são acolhidos com um espaço de trabalho e mentoria de professores. Com criatividade, dedicação e apoio da universidade o projeto da Seu Pet Art cresceu muito rapidamente em um mercado que está em constante crescimento no Brasil.

- Para mim o pior de tudo foi estruturar a empresa, eu trabalho com e-commerce, então tinha que pensar na transportadora, na plataforma de vendas... Quebrei muito a cabeça, troquei de site 3 vezes, troquei de transportadora 5 vezes! Criar a logística foi o mais difícil. A mentoria foi importante para me ajudar a encontrar as empresas e me dar apoio para pensar em tudo isso. - relembra Gabi


A Seu Pet Art faz um ano em outubro, mas parece morar nos corações de seu público há muito tempo! Fotos de caninos ao lado de seu retrato e tutores estéricos recebendo o seu pacote invadem o Instagram da marca. No início Gabi usou como estratégia enviar seus produtos para influenciadores, e assim, se projetar para o público mostrando seu trabalho. Rapidamente veio a resposta de vários pedidos de quadros.


- Se eu tivesse que dar uma dica para quem está começando eu diria: não desista! Você vai passar por umas boas, é difícil: estruturar empresa, contratar pessoas, dar ordens, cada funcionário é diferente do outro é um crescimento que vai ser complicado. Você vai ouvir críticas, muita gente vai falar que seu trabalho é feio... Sempre tenha muita calma e atenção! Não desista! Se você acredita, vai lá e faz - aconselha ela.

Atualmente Gabi vive da empresa e é super feliz unindo sua paixão por animais a arte. Ela chegou a estagiar em uma empresa, na área dela, mas devido ao sucesso ela largou tudo para se dedicar a Seu Pet Art. Para o futuro, a ideia é expandir cada vez mais o negócio e oferecer novos formatos de produto, sempre voltado para o lado artístico. Recentemente, a marca lançou uma linha em parceria com a caneta Posca, em que o tutor recebe o quadro com fundo em branco e pode preencher com as cores de canetas que acompanham o kit.


O sucesso da startup também é solidário, a Seu Pet Art já ajudou mais de 10 ONGs de diversas formas: doando ração, doando quadros para rifas de arrecadação para ajudar a essas instituições, eventos de promoção a adoção (adote e ganhe um quadro do seu peludo), entre outros. Desde o princípio, não fazia sentido para Gabi se envolver no mercado pet sem ter como ajudar os animais carentes.

Se você curtiu essa história e quer conhecer mais sobre a marca aproveite para conhecer o site! Estamos com um desconto especial dessa entrevista, use o cupom NIKO e ganhe 10% de desconto na sua compra :) Tá esperando o quê? Clica aqui e pede logo o seu >> https://www.seupetart.com.br/


#seupetart #entrevista #empreendedorismo #mercadopet #arte #cachorro #inovação #cores

164 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury