Suplementos funcionais: para que servem?

Você acha que suplementação é apenas para cães doentes? Que um alimentação balanceada é o suficiente para a saúde do seu peludo? Vem saber tudo sobre esse assunto nesse post em parceria com a Botica Pets!



Se você alimenta o seu cão com ração ou dieta natural balanceada não precisa se preocupar com mais nada referente à saúde do seu peludo, certo? Errado! Muitos tutores acreditam que somente uma boa alimentação é o suficiente para que os cachorros não fiquem doente, mas não é bem assim!


Além de cuidados básicos como vacinação, vermifugação, exercícios físicos e check-ups de rotinas com o veterinário, existem outros cuidados que você deve tomar para manter o cão saudável. Um deles é oferecer suplementos funcionais para o cachorro.


Explico porque é tão importante oferecer um suplemento para manter a saúde do pet em dia.

A alimentação dos cães – seja ela ração ou alimentação natural – deve ser sim balanceada e atender todas as necessidades energéticas dos cães. Alguns veterinários acreditam que a ração é o alimento mais completo para os pets. Outros acreditam que uma dieta natural equilibrada é o melhor caminho.


Não vou entrar no mérito de qual é melhor. É importante que você saiba que as dietas industrializadas são alimentos formulados com rígido critério de qualidade, porém, em alguns casos, podem causar dificuldades orgânicas devido ao processo digestivo dos pets não estar totalmente adaptado para metabolizar os componentes desta dieta.


O fato é que qualquer pet, mesmo que alimentado corretamente, pode sim adquirir doenças. Isso porque os nossos peludos, assim como nós, estão expostos à uma série de bactérias, vírus e outros micro-organismos presentes no ambiente. Quando a imunidade dos peludos está boa, nada ocorre com eles. No entanto, em algumas situações ou fases da vida, essa imunidade pode diminuir e abrir a porta para doenças oportunistas.


Isso pode acontecer quando o peludo convive com uma doença crônica, durante a infância ou quando já é idoso, quando fica muito estressado e ansioso, entre outras situações. O organismo fará de tudo para combater os problemas, com a ajuda das células de defesa do sistema imunológico, mas pode precisar de uma ajuda extra.



Como aumentar a imunidade dos pets?


O primeiro passo é entender que a alta imunidade do pet é fundamental para que ele não fique vulnerável a doenças. Hoje já se sabe que as terapias naturais podem ajudar muito na prevenção de enfermidades sem efeitos colaterais para os cães.

Existem diversos ingredientes naturais que podem trazer benefícios para a saúde dos pets e que vão além de suas funções nutricionais básicas como, por exemplo a alcachofra, a laranja amarga, a acerola, o maracujá, a cenoura, a clorela, entre outros.

Estes nutrientes têm o poder de turbinar a imunidade dos animais, ajudar a reduzir os riscos de várias doenças (obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, problemas de pelo e pelagem, ansiedade de separação, etc.) e atuar diretamente no sistema imune, aumentando as defesas do organismo como um todo.



Onde encontramos estes nutrientes?


Os nutrientes são retirados dos alimentos que consumimos no nosso dia a dia. No entanto, muitos tutores ainda têm dúvidas de como oferecer estes nutrientes em sua forma biologicamente ativa e de forma segura para cães e gatos. E é aí que entram os suplementos!

Explicamos melhor como funciona: a qualidade terapêutica do alimento funcional é potencializada quando concentrada em suplementos, pois as doses excedem a capacidade que qualquer pet poderia consumir se comesse apenas o alimento.

Para ficar mais claro, vamos usar como exemplo a cenoura. A quantidade ideal para se obter os benefícios deste ingrediente é muito grande para o consumo do pet apenas como alimento. Neste caso, pode não ser adequado e prático oferecer diretamente ao pet.



Suplementos em palitos


Os suplementos nada mais são do que compostos bioativos apresentados em palitos, que contêm a forma concentrada, ou seja, a parte mais “interessante” do alimento, em doses terapêuticas ideais para os pets.

Os suplementos são mais seguros, pois evitam que o pet engasgue ou tenha dificuldade para mastigar. Além disso, não causam reações adversas. Eles podem ser dados diariamente, sem perder o efeito ou causar dependência e sem interferir na alimentação do seu cão.

Os suplementos da Botica Pets são mais palatáveis e fáceis de oferecer ao pet. Além disso, são aprovados por veterinários, além de serem registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).



Conheça as fórmulas em palitos da Botica Pets:


Treats Equilíbrio – este suplemento foi desenvolvido para garantir o bom funcionamento do organismo como um todo. A associação de nutrientes funcionais presentes no composto auxilia na eliminação de toxinas, melhorando a absorção de nutrientes, fortalecendo pele e pelos e contribuindo para equilibrar o organismo, além de estimular as defesas naturais.


Treats Vigor - importante aliado ao oferecer um suporte nutricional funcional à base de ingredientes naturais. Os nutrientes presentes no composto beneficiam as células musculares e atuam como antioxidantes. O uso contínuo proporciona um melhor desempenho e condicionamento muscular.


Treats Maracujá - auxilia no controle da agitação excessiva e da ansiedade dos pets por meio de um composto natural. O maracujá tem bastante efeito no equilíbrio emocional de pets ansiosos, estressados, de pouca sociabilização e medrosos.


Gostou destas novidades? Visite o site da Botica Pets e garanta o seu!

Não deixe de acompanhar as informações que vamos soltar nas próximas semanas aqui!


#treats #equilibrio #maracuja #vigor #suplementos #necessidade #uso #cachorro

17 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury