Uso dos treats de Maracujá para o tratamento da ansiedade canina

Seu cachorro é muito ansioso? Já tentou tratar esse problema de uma forma deliciosa? Os treats de maracujá são nosso assunto de hoje nesse post em parceria com a Botica Pets




A primeira vista, um xixi no lugar errado, os latidos desesperados ao ficar sozinho em casa e a lambedura constante das patas podem parecer comportamentos de um cachorro mimado. Mas, na maioria dos casos, são sinais de um problema cada vez mais presente na vida dos cães: a Síndrome de Ansiedade de Separação (SAS).


Este problema está entre as reclamações mais recorrentes dos tutores que, muitas vezes, não sabem como lidar com o cão nestas situações. Se você convive com um ou mais destes problemas por causa do seu cachorro, vocês precisam de ajuda!


Sinais comuns da ansiedade canina:

– Latidos, choros e agitação excessivos – Xixi fora do lugar – Destruição de móveis e objetos – Lambedura das patas – Tremores – Mordedura do rabo – Raspar a porta desesperadamente.


Não é só birra, não!

Confundida com mau comportamento, a ansiedade de separação canina é causada pela falta de estímulos mentais e físicos. Tem como consequência atitudes que não agradam ao tutor e as pessoas que convivem com o peludo.

Os cães, por natureza, têm uma necessidade imensa de estar perto da matilha. Com a domesticação da espécie, os cachorros passaram a conviver mais próximos aos humanos. Eles nos consideram parte do bando e precisam de nós para se sentirem protegidos, garantir o alimento e abrigo.


Como o Maracujá pode ajudar a acalmar o cachorro?

O maracujá apresenta diversos benefícios que podem ajudar no tratamento de problemas como a ansiedade, a hiperatividade, agitação noturna, problemas de sono. Para os cães, os benefícios do maracujá também pode ajudar muito no caso da Síndrome de Ansiedade de Separação.

É a fruta da Passiflora, uma planta que tem diversas propriedades medicinais. Em suas folhas, encontramos a maior parte das substâncias terapêuticas, como os flavonoides. É a partir dele que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade.


Veja os benefícios: – Reduz a ansiedade, ajudando no relaxamento. – Induz ao sono, devido às propriedades calmantes e evitando a insônia e a agitação noturna. – Melhora a hiperatividade, pois tem poder sedativo que ajuda a acalmar. – Auxilia no tratamento de distúrbios nervosos, fobias e agressividade, amenizando os efeitos causados por essas alterações. Além disso, também pode ser usado no combate ao envelhecimento, pois está repleto de antioxidantes como as vitaminas A e C.

Uso dos treats de Maracujá para tratar a ansiedade do cão

Enquanto muitas pessoas pensam que é a fruta que ajuda a acalmar, é a partir da folha que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade. No entanto, não é recomendado oferecer diretamente a folha do Maracujá para o peludo. para isso, existem os suplementos em forma de palitos (treats) da Botica Pets.

Este produto é formulado por veterinários, seguro para os pets e totalmente natural. Uma forma de tratar o seu cão sem agredir o organismo ou causar dependência. Os treats de Maracujá da Botica Pets são mais palatáveis e fáceis de oferecer ao pet. Além disso, são registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).



Veja alguns depoimentos de veterinários e tutores que utilizaram o suplemento para os seus pets:


“O Kenzo apresentava crises convulsivas sempre que ocorria algo que o impactasse emocionalmente (como doença da tutora). O objetivo foi entrar com o composto fitoterápico Maracujá quando ocorresse algo ou quando se previa uma situação que pudesse desencadear as crises convulsivas. Ele foi diagnosticado com epilepsia idiopática por um veterinário neurologista. Antes das crises, o Kenzo apresentava inquietação e sinais de calor. Notei que quando administrada a fórmula Maracujá antes de iniciar as crises convulsivas, houve regressão dos sinais de ansiedade e ele se acalmou, não chegando a apresentar convulsão. Isso em apenas uma semana de tratamento” - Depoimento da veterinária Natália Guimarães, sobre sua experiência com o produto suplemento Botica Pets fórmula Maracujá no paciente Kenzo – Beagle, 6 anos.

“Eu sou a Luna! Estou comendo todos os dias um treat da fórmula Maracujá. Estou mais calma e dormindo melhor, além de adorá-los. Sei onde estão guardados, sento em frente ao armário e choro pedindo.” - Depoimento da poodle Luna, pet da Sônia Guimarães, sobre sua experiência com o produto suplemento Botica Pet fórmula Maracujá.


Gostou da dica? Então confira mais informações sobre o treats Maracujá, aqui:

https://www.boticapets.com.br/caes/treats-maracuja-palitos-mastigaveis Usando o cupom AUTENTICAO você garante essa gostosura com desconto : )

#treats #calma #ansiedade #maracujá #dica #boticapets

254 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury