Viajar de avião com o pet: você sabe como?

Quer viajar de avião com seu peludo e não sabe por onde começar? Quem procurar? Nossa mais nova participante Bruna Santin estréia no nosso blog contando tudo o que você precisa saber! Vem saber mais sobre essas dicas! Leia aqui :)



Oi gente, tudo bem?

Meu nome é Bruna Santin, sou a mãe da Boo. Juntas temos um perfil no Instagram @booursinha! Hoje vim contar a nossa experiência e sobre todo o processe burocrático de levar o cachorro para os Estados Unidos. Eu tive a oportunidade de levar a Boo para Orlando, Flórida em dezembro de 2017 e foi maravilhoso.


Antes da viagem fiquei apreensiva com a documentação, achava que seria algo impossível de fazer, e por isso, pensei em contratar uma agência especializada para não termos problemas. Quando entrei em contato com as agências do mercado, achei o preço muito alto (algo em torno de 1500 ~ 2000 reais), inviável financeiramente para mim. Dessa forma, comecei a pesquisar tudo sobre o assunto e descobri que o processo é burocrático sim, porém se você se organizar é tranquilo, seguro - e o melhor - gratuito.



Afinal o que precisamos para levar o nosso melhor amigo para viajar?


O primeiro passo é entrar em contato com o Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) da sua cidade. A Vigiagro é um órgão presente aeroportos que autoriza a entrada e saída de animais e plantas entre os países, por meio dele, é possível marcar a emissão do passaporte do seu bichinho. No dia marcado para emissão, você terá que levar todos os seus documentos de identificação (original e duas cópias) e os documentos do seu animal. A Vigiagro dá o prazo de 30 dias úteis para produção do passaporte, se organize antes de marcar a emissão para evitar que fique muito perto da sua data de embarque. No nosso caso, o passaporte dela ficou pronto 2 dias depois.



Que documentos precisarei levar para entrar nos Estados Unidos?


Você só precisará do Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), documento que atesta que seu animal está bem de saúde, vacinado, vermifugado e apto para voar. Para emitir o CZI você precisará de um atestado de saúde (o modelo em PDF está no site da Vigiagro) preenchido e carimbado pelo seu veterinário, a carteirinha de vacinação em dia (a única vacina obrigatória é a da raiva e deve ser dada no mínimo 30 dias antes do embarque) e ter anotado que você deu remédio para pulga e carrapato e também vermífugo no período de, no máximo, 15 dias antes da viagem. Para os EUA, o CZI é emitido online, então você terá que anexar esses documentos no site e enviar. O prazo de envio para você é de 48 horas. Lembrando que o CZI tem prazo de 5 dias, ou seja, deve ser emitido poucos dias antes da viagem. No meu caso, dei entrada no CZI dia 22 e fui viajar no dia 24.


Com o passaporte em mãos, você deverá agendar um horário e comparecer na Vigiagro para legalização do passaporte. Essa legalização do passaporte significa que você poderá retornar ao Brasil no período de 60 dias, sem precisar emitir o CZI lá nos Estados Unidos, facilitando o processo. Eu legalizei meu passaporte no dia 21 de dezembro e poderia retornar ao Brasil até o dia 21 de fevereiro.


Enfim, não é tão difícil como eu imaginava! Foi simples, deu tudo certo e não tive que gastar nada! Espero que tenham gostado e tenha tirado suas dúvidas! Boa viagem! Até a próxima :)


#viagem #avião #estadosunidos #petfriendly #documentos #brunasantin

61 visualizações

Autenticão 2018

Todos os direitos reservados

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon

Autenticão - São Paulo - ​30.041.893/0001-84​ - PAC 9 dias úteis / Sedex 6 dias úteis

Site created by Carolina Koury